18/12/2017

Visite o Memorial da América Latina



Estou de volta ao blog! Sei que ele ficou desatualizado por um tempão,mas infelizmente tive contra tempos e não pude atualizar nem ele e n tão pouco as redes sociais. Porém nesse fim de ano estou com um tempinho livre e vou tentar mantê-lo "na ativa" haha!
Bom vamos ao post: dia 22/09 eu fui visitar o tão falado Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina e é realmente incrível um sonho,mas esse fica para outro post (que prometo que não iará demorar tanto). E aproveitando que já estava lá,passei pelo M.A.L e posso dar minha sincera opinião? QUE LUGAR LINDO!!! E como uma blogueira que se preze tirei  algumas fotinhas para postar aqui claro.


Um lugar de bela paisagem,apesar que nesse dia o céu estava perfeito,isso ajudou que as fotos saírem com uma qualidade melhor e  a foto pudesse retratar a essência do local. O que me encantou e sempre que vou lá me chama a atenção é esses lindos coqueiros...que ai não lembra de Hollywood? E quando você está debaixo dos mesmos e o vento sopra é uma sensação de praia paradisíaca...realmente a natureza não sabe o que é limites. 


E fora a visão que temos do lindos prédios ao redor,o bairro da Barra Funda foi o "cenário" perfeito com certeza. Sou suspeita para dizer pois,eu amo lugares metropolitanos.


Ao entrar no M.A.L o primeiro prédio a se ver é a ADM ou seja a administração do lugar. Que...vamos combinar...tem uma estrutura incrível e bem elaborada. Na imagem você pode ver que há o cartaz promocional do Castelo Rá-Tim-Bum muito fofo né?





Ao lado da ADM,há uma passarela para passar para o outro lado do Memorial e nela conseguimos ver um pouco da avenida Auro Soares de Moura Andrade e é fascinante. Fora que é uma ideia genial,facilita a travessia dos visitante sem oferecer perigo e proporcionante conforte e diversão total. Claro que a selfie "grita" nessa estrutura mara!




Logo ao atravessar a passarela,você pode ver o Salão de Atos. Dentro dele há 4 esculturas enormes que retratam a história dos escravos,índios e etc. Além de um ter também um quadro gigante que mostra um pouco da história de Tiradentes (essas fotos vou deixar disponível na Fan Page do blog,só correr lá pra conferir).


Esse é um dos Espelhos D'Agua,localizado próximo ao Salão de Atos,e de quebra contém essa linda obra e uma passarela que da acesso ao parque. 



Para quem tem criança,ta ai uma outra coisa fantástica do Memorial...um mini parque de diversão,com escorregador,gangorra,balança e para o conforto dos pais e a segurança das filhos,bancos para repousar e assistir a alegria dos pequenos. Assim a família toda pode se divertir tranquilamente.


Próximo ao parque há outra obra que tem peixes como protagonistas,que particularmente eu amei,sei que parece um monte de ferro retorcido,mas ai que está a beleza disso.


Essa frase está escrita na famosa MÃO que é a marca registrada do memorial. 🖐

Gorguxos,eu queria deixar claro,que o que eu mostrei aqui hoje é só 60% do Memorial da América Latina, ele é imenso e vale super a pena a visita. A intensão dessa postagem é mostrar o quão lindo ele é e também informar para quem está procurando um lugar tranquilo e legal para passear com a família,namorado,filhos,etc,é uma ótima opção.
Um tempo atrás eu postei um post sobre lugares turísticos em São Paulo,então aproveitando a deixa,vou deixar o link e  quem quiser dar uma olhadinha,está a um click de distancia haha! Pronto você não tem mais desculpa para não sair da rotina.

❤ Fast  Links ❤


❤ Endereço ❤

 Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-00

OBS: Não se esqueça de visitar a Fan Page,para ver mais fotos. 📷

Me diga...você já visitou o Memorial da América Latina? Se sim,qual seu lugar preferido do mesmo?

Beijinhos Vermelhos 💕💕💕

5 comentários:

  1. Moro a décadas em São Paulo e nunca fui, mas quero ir em breve!
    Quem sabe nas férias não rola um passeio? Obrigada pela dica!

    Beijos ♥
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina tudo bem?

      Vai sim,você não vai se arrepender. É um lugar verdadeiramente encantador e além de rolar vários eventos legais para todos os gostos.

      Beijos! :D

      Excluir
  2. Uau !!!! magnífico amei! Ótima sugestão.bjo
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enfim Unhas,tudo bem?

      Assim que tiver um tempinho dá um pulinho lá com a família,amigos...tenho certeza que vocês vão se divertir bastante.

      Beijos :-bd

      Excluir
  3. Oi Chris tudo bem?

    Muito obrigada flor pelo carinho,isso significa muito :D

    Beijos =D7

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd